sábado, 28 de julho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PUBLICA EDITAL

Caros Associados;
O Ministério Público do Estado do Pará publicou o edital e a ASMIP mais uma vez sai na frente em informá-los.
A ASMIP estará disponibilizando uma apostila para o concurso de Auxiliar Administrativo, somente nas matérias jurídicas, como: Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará, Lei nº 5.810/94; Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Pará (Lei Complementar nº 057/2006); Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo e Noções de Direito Civil. Uma apostila rápida, de fácil manuseio e com muitos exercícios.
Você associado, terá direito a uma apostila organizada por nosso consultor jurídico Hugo Sanches da Silva Picanço, para estudar para o concurso. Precisamos de um prazo para prepará-la até mesmo porque o edital saiu hoje.
Estaremos nos próximos dias deliberando o custo desta apostila, onde o consultor jurídico já informou que não tem interesse em cobrar absolutamente nada, abrindo mão de qualquer valor em prol do CAIXA da ASMIP. A ASMIP estará cobrando o valor simbólico de R$ 20,00 (vinte reais) para custear, com o dinheiro arrecadado, reformas na sede campestre da ASMIP. Para quem não é associado e queria apostila o valor será de R$ 50,00.
Contamos com seu entendimento e sua colaboração.
Ass: Diretoria da ASMIP

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Informação Importante

Caros associados e associadas da ASMIP;
Como é de conhecimento de todos estamos enfrentando uma redução de crédito para nossos associados referente as operações via BRASILCARD, face a determinação da Subprocuradoria Geral de Justiça da Área Técnico Administrativa em limitar as operações em folha de pagamento a 30%.
Também deve ser de conhecimento de vossas senhorias, que conseguimos reverter, em parte, tal situação, havendo concessão de margem pelo DRH, para aqueles associados que possuem margem disponível.
Percebemos que a grande maioria de nossos associados não possuíam margem para usufruirem a BRASILCARD, tornando esse serviço inócuo.
Diante desse contexto, fizemos um expediente, anexo, no sentido de sensibilizar à administração superior no para estender um crédito de 300 (trezentos) reais para aqueles que não tenham margem. Travamos um diálogo com a chefa do Departamento de Recursos Humanos que declinou aquele momento que cumpriria as ordens emanadas pelo Subprocurador.
Tramitamos o expediente, marcamos reuniões, mas infelizmente não foi autorizado a concessão de 300 reais acima da margem, que, em que pese ser ilegal, por uma questão de segurança jurídica poderia ser mantido até o final do ano. Fundamentamos o pedido no sentido de afirmar que a concessão seria temporária, até final do ano, visando justamente não surpreender os nossos associados que já estavam acostumados com tal crédito. Fizemos uma analogia com o princípio da anterioridade tributária.
Mesmo com todas essas questões, não foi deferido nosso pedido.
Em que pese, ter sido negado, estamos nos esforçando a cada dia para encontrarmos medidas que possam substituir a operacionalização da BRASILCARD, como eventual convênio com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL com taxas super atraentes. Tudo dependerá também de parecer favorável da Subprocuradoria Geral de Justiça da Área Técnico Administrativa.
Caros colegas, estamos nos esforçando ao máximo, entendemos a situação de todos, mas também queremos que entendam que tal determinação é completamente alheia a nossa vontade. 
Nossa associação está a cada dia criando novas atribuições no sentido de melhorar à associação e que cada associado se sinta orgulhoso de dizer que é da ASMIP.
Destacamos:
1. Um super campeonato será iniciado em setembro, em nossa sede campestre;
2. Estamos avançando demais na execução individual dos 22,45% sem a cobrança de honorários contratuais, o que torna o serviço bem atraente para nossos associados;
3. Tentaremos viabilizar um curso apostilado para o concurso do Ministério Público do Estado do Pará, para nossos sócios.
4. Estamos com expediente para viabilizarmos convênio com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;
5. Destacamos um de nossos diretores para ficar em tempo integral na sede social da ASMIP, dando todo o suporte necessários as demandas da ASMIP;
6. Estaremos participando ativamente das questões envolvendo o PCCR tendo em vista à ASMIP ter assento nas negociações;
7. Estaremos organizando, no dia das crianças, um campeonato de futebol de Playstation III para os filhos de nossos associados, com um lanche e premiações;
8. Estaremos realizando uma parceria com o programa emagreça com saúde e qualidade, visando fazer um "bolão do sócio que mais perder peso";
9. Estaremos organizando uma super festa de final de ano;
10. Estaremos fazendo um estudo financeiro e orçamentário da recuperação da sede campestre, revitalização, sujeito à aprovação da assembléia;
11. Contratamos uma contadora que já encerrou a prestação de contas da atual diretoria, do qual estaremos disponibilizando em assembléia para demonstração aos associados e aprovação;
12. Tentaremos viabilizar junto com o CEAF alguns cursos destinados aos servidores, associados;
13. Reforma do Estatuto da ASMIP as novas disposições do NCC;
13. E outras e outras medidas pertinentes e essenciais ao crescimento da ASMIP;
Nossa meta é chegar aos 1000 associados. Nossa meta é fazer que o sócio sinta orgulho de dizer que é da ASMIP. 
Sabemos de nossas deficiências mas acredite neste sonho que é real e totalmente viável!
Abraços a todos.
Acesse nosso site: asmipmp.blogspot.com 
Diretoria da ASMIP.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

OFICIAIS DAS PROMOTORIAS CRIMINAIS


Oficiais de serviços auxiliares, uma categoria de dentro do Ministério Público do Estado do Pará que será contemplada com o PCCR. Tais profissionais, assim como, todos os outros servidores, possuem uma função super importante deste Órgão Ministerial que, com certeza, será visto com bastante carinho quando da confecção do Plano de Cargos e Salários do MPPA. Fiquem atentos, melhoras virão!!

SELEÇÃO DE FISCAIS DA PROVA DO MP PARA ESTAGIÁRIOS

Caros Associados e Associadas da ASMIP;
Informamos a todos, que no dia 5 de agosto do corrente ano, estará ocorrendo no Colégio Fabel a prova de seleção de estagiários do Ministério Público. Diante disso, o CEAF estará recrutando 50 servidores do Ministério Público do Estado do Pará para funcionarem como fiscais de provas e outras funções referente ao concurso. 
Tal tarefa será realizada no horário das 12:00 às 18:00 horas. 
Como forma de compensar o trabalho dos servidores no referido dia, possivelmente, medida ainda sujeita a deferimento por parte do PGJ, haverá compensação em dobro ou hora extra independente de limite.
As inscrições estarão sendo realizadas no CEAF, após divulgação deste setor.
São os termos;
Diretoria da ASMIP.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

FESTA JUNINA DA ASMIP - OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS


Agradecemos a presença de todos os associados. Foi um sábado dançante e de muita descontração. Vem ai: campeonato da ASMIP. Aguardem!