Caros associados e associadas da ASMIP;
Como é de conhecimento de todos estamos enfrentando uma redução de crédito para nossos associados referente as operações via BRASILCARD, face a determinação da Subprocuradoria Geral de Justiça da Área Técnico Administrativa em limitar as operações em folha de pagamento a 30%.
Também deve ser de conhecimento de vossas senhorias, que conseguimos reverter, em parte, tal situação, havendo concessão de margem pelo DRH, para aqueles associados que possuem margem disponível.
Percebemos que a grande maioria de nossos associados não possuíam margem para usufruirem a BRASILCARD, tornando esse serviço inócuo.
Diante desse contexto, fizemos um expediente, anexo, no sentido de sensibilizar à administração superior no para estender um crédito de 300 (trezentos) reais para aqueles que não tenham margem. Travamos um diálogo com a chefa do Departamento de Recursos Humanos que declinou aquele momento que cumpriria as ordens emanadas pelo Subprocurador.
Tramitamos o expediente, marcamos reuniões, mas infelizmente não foi autorizado a concessão de 300 reais acima da margem, que, em que pese ser ilegal, por uma questão de segurança jurídica poderia ser mantido até o final do ano. Fundamentamos o pedido no sentido de afirmar que a concessão seria temporária, até final do ano, visando justamente não surpreender os nossos associados que já estavam acostumados com tal crédito. Fizemos uma analogia com o princípio da anterioridade tributária.
Mesmo com todas essas questões, não foi deferido nosso pedido.
Em que pese, ter sido negado, estamos nos esforçando a cada dia para encontrarmos medidas que possam substituir a operacionalização da BRASILCARD, como eventual convênio com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL com taxas super atraentes. Tudo dependerá também de parecer favorável da Subprocuradoria Geral de Justiça da Área Técnico Administrativa.
Caros colegas, estamos nos esforçando ao máximo, entendemos a situação de todos, mas também queremos que entendam que tal determinação é completamente alheia a nossa vontade.
Nossa associação está a cada dia criando novas atribuições no sentido de melhorar à associação e que cada associado se sinta orgulhoso de dizer que é da ASMIP.
Destacamos:
1. Um super campeonato será iniciado em setembro, em nossa sede campestre;
2. Estamos avançando demais na execução individual dos 22,45% sem a cobrança de honorários contratuais, o que torna o serviço bem atraente para nossos associados;
3. Tentaremos viabilizar um curso apostilado para o concurso do Ministério Público do Estado do Pará, para nossos sócios.
4. Estamos com expediente para viabilizarmos convênio com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;
5. Destacamos um de nossos diretores para ficar em tempo integral na sede social da ASMIP, dando todo o suporte necessários as demandas da ASMIP;
6. Estaremos participando ativamente das questões envolvendo o PCCR tendo em vista à ASMIP ter assento nas negociações;
7. Estaremos organizando, no dia das crianças, um campeonato de futebol de Playstation III para os filhos de nossos associados, com um lanche e premiações;
8. Estaremos realizando uma parceria com o programa emagreça com saúde e qualidade, visando fazer um "bolão do sócio que mais perder peso";
9. Estaremos organizando uma super festa de final de ano;
10. Estaremos fazendo um estudo financeiro e orçamentário da recuperação da sede campestre, revitalização, sujeito à aprovação da assembléia;
11. Contratamos uma contadora que já encerrou a prestação de contas da atual diretoria, do qual estaremos disponibilizando em assembléia para demonstração aos associados e aprovação;
12. Tentaremos viabilizar junto com o CEAF alguns cursos destinados aos servidores, associados;
13. Reforma do Estatuto da ASMIP as novas disposições do NCC;
13. E outras e outras medidas pertinentes e essenciais ao crescimento da ASMIP;
Nossa meta é chegar aos 1000 associados. Nossa meta é fazer que o sócio sinta orgulho de dizer que é da ASMIP.
Sabemos de nossas deficiências mas acredite neste sonho que é real e totalmente viável!
Abraços a todos.
Diretoria da ASMIP.