sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pôr-do-Som - Grupo Mapinguari (ASMIP INDICA)


Descrição Geral

Apresentações de folclore, música e dança na orla do Armazém 3. Toda sexta-feira, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

Dia 30/08 – Grupo Mapinguari


Serviço:

Pôr-do-Som - Grupo Mapinguari

Dia 30 de agosto, às 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas

Informações: (91) 3212.5525

Entrada gratuita

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RECURSO ADMINISTRATIVO - Extensão do Acordo dos 12% aos Servidores Inativos

Caros associados;

A ASMIP protocolizou Recurso questionando a decisão que indeferiu a extensão do acordo dos 12% aos servidores inativos.













Abraços a todos,

Assessoria de Comunicação da ASMIP.


CONVÊNIO COM A ESTAÇÃO AÇAÍ

Caros Associados,



Acabamos de fechar convênio com a empresa Estação Açaí, que está oferecendo um preço diferencial aos nossos associados da ASMIP:

Preços normal:



Preços para nossos Associados:



Vale ressaltar que estes preços podem ser alterados a qualquer momento, seja para mais ou para menos. Isso se dá ao fato da sazonalidade que influi no preço do fruto.

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, entre Apinages e P. Eutiquio, n°. 657
fone: 32237322


Abraços a todos,

Assessoria de Comunicação da ASMIP.

AÇÃO CRUZEIRO DO SUL

Caros Associados,

Informamos a todos os associados que o autos do processo nº 00389174320138140301 em trâmite perante a 13ª Vara Cível da Capital encontra-se concluso ao juízo desde o dia 26/08/2013.

Vamos aguardar a decisão. 

Abraços a todos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NOSSO ASSOCIADO, NEMÉZIO

Nosso Associado, Sr. Nemézio.


O servidor, Sr. Nemézio é nosso associado há mais de 15 anos, lotado no Protocolo do prédio do Ministério Público.
Está sempre acompanhando nossa Associação.

Obrigado seu Nemézio por fazer parte da ASMIP.

Assessoria de Comunicação da ASMIP.


ESPAÇO DOS NOSSO ASSOCIADOS

Caros associados, a nossa Sede Social é um espaço inteiramente de vocês.

Pensando nisso, a ASMIP oferece um cafezinho delicioso, acompanhado com biscoitos e bolachas. Tudo isso para que os nossos associados se sintam bem à vontade neste espaço.


Por este motivo, sempre serão bem-vindos.


Nossos Associados,  Nelson e Laercio, tamando um saboroso café com o Presidente Hugo Saches e nossas Assessora de Contabilidade, Nilvana.

Abraços,

Assessoria de Comunicação da ASMIP.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

VISITA DA NOVA SERVIDORA DO MP NA ASMIP


Nova Servidora do Ministério Público de Estado do Pará, lotada em Jacundá, compareceu na Sede da ASMIP, conversando com o presidente Hugo Sanches para conhecer melhor sobre a Associação e suas ações sociais e judiciais.

E aproveitou também para estar inteirada sobre os assuntos que andam ocorrendo no MP – Execução dos 22,45%; PCCR; Vale Alimentação etc.

Aqueles servidores que tiverem alguma dúvida em relação a ASMIP e suas ações, podem comparecer na Sede Social da Associação- que fica na Tv. Joaquim Távora  n. 547-B, Bairro Cidade Velha, Belém Pará - e falar com o presidente que com certeza ele esclarecerá as dúvidas.

Abraços,

Assessoria de Comunicação da ASMIP. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ASMIP vem a público prestar os seguintes esclarecimentos quanto ao comentário proferido na 6ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, pelo Excelentíssimo Senhor Procurador Geral de Justiça, Dr. Marcos Antônio Ferreira das Neves, quando proferiu no momento da apresentação da proposta orçamentária de 2014, a seguinte argumentação, perante o Colegiado: “de que os servidores do Ministério Público não seriam coitadinhos”.
Cabe, inicialmente, destacar que os servidores do Ministério Público do Estado do Pará são detentores dos maiores e melhores encômios, ou seja, elogios pela dedicação e preparo técnico na condução de suas atribuições, no dia a dia, nesta Instituição Ministerial. Dessa forma, o comentário de Sua Excelência soou ofensivo e agressivo, posto que todos os servidores almejam o reconhecimento e a efetivação de  seus direitos legítimos que, hoje, infelizmente, não estão sendo apreciados e atendidos pelo Procurador Geral de Justiça.
A título de esclarecimento, os servidores atualmente contam com uma perda salarial de 23% (vinte e três por cento), reposição que pode ser feita por meio do Plano de Cargo e Salário – PCCR, que, também, encontra-se em mora, e depende tão-somente de seu encaminhamento pelo Procurador Geral de Justiça à apreciação do Colégio de Procuradores de Justiça.
Por fim, esta Associação de Classe esclarece que vem envidando esforços de forma cordata no sentido de participação em todos os temas que envolvam os Servidores do Ministério Público do Estado do Pará, pautando seus pleitos nos princípios do Planejamento participativoda Transparência e Controle Social; e da Gestão Compartilhada e Cooperada, consignados na Base Estratégica do Plano Geral de Atuação do Ministério Público do Estado do Pará.
Renovamos que continuamos à inteira disposição da Administração Superior deste Órgão para o diálogo.
Ass: Diretoria da ASMIP



OFÍCIO N.37-2013 - OFÍCIO AO PGJ - PARTICIPAÇÃO EM TODOS OS TEMAS SERVIDORES

OFÍCIO N.37-2013 - OFÍCIO AO PGJ - PARTICIPAÇÃO EM TODOS OS TEMAS SERVIDORES









Assessor de Comunicação da ASMIP.



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

INFORMATIVO 6 SESSÃO DO COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA

Acabou de ser retirado de pauta da 6ª Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça o item 9, qual seja:
"Projeto de resolução que modificou a Resolução nº 014/2003-MP/CPJ, que reestruturou o Plano de Classificação de Cargos e a Promoção dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará para acrescentar atribuições aos cargos que menciona".
Fazemos uso das palavras do Dr. Francisco Barbosa de Oliveira quando comentou a retirada de pauta: "ouça os servidores antes de apreciar qualquer matéria que lhe afetem".
A ASMIP vem buscando reiteradamente esse tipo de contato com a Administração Superior referente aos temas envolvendo os servidores e até o presente momento não houve nenhum convite para participarmos das discussões. 
É fundamental que as entidades de classes participem desse processo.
Estaremos expedindo Ofício ao PGJ no sentido de cobrar que qualquer matéria no âmbito normativo que envolva os servidores do Ministério Público do Estado do Pará seja discutido previamente com as entidades de classes, haja vista que um dos primados da democracia é permitir que seja exercido o princípio constitucional do contraditório e ampla defesa. Iremos cobrar!
Era o que se tinha para se informar.

RECLAMAÇÃO AO CNMP

ASMIP protocolizou reclamação ao CNMP questionando os seguintes temas:
a) Pauta da 6ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, que pretende aumentar por meio de resolução as atribuições dos auxiliares administrativos, serviços gerais e motoristas; 
b) PCCR;
c) Extinção dos Cargos de Nível Fundamental;
Acompanhe o conteúdo da reclamação.





















A ASMIP protocolizou reclamação em face de ato do Procurador Geral de Justiça.
Para consulta no CNMP da tramitação do processo, segue o número anexo.

Procedimento de Controle Administrativonº 0.00.000.001126/2013-24que foi distribuída ao Conselheiro Fabiano Augusto Martins Silveira, com pedido de liminar.

Abraços a todos.

Assessor de Comunicação da ASMIP.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REUNIÃO NO AUDITÓRIO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ

Caros Servidores,
Caros Associados.

                           Imagem inline 1

A ASMIP participou da reunião realizada no Auditório do prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, onde foi discutido o seguinte tema:
Risco da assinatura do acordo dos 22,45%. O nosso Presidente pediu a palavra informando que no âmbito do Ministério Público do Estado do Pará, tal acordo já foi disponibilizado para os seus servidores  e que naquela oportunidade, muitas duvidas surgiram e que não foram explicadas a contento pela Procuradoria do Estado do Pará. Dessa forma, sugeriu o nosso Presidente que tal proposta de acordo a ser realizada no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Pará deveria tomar por base a experiência dos servidores do Ministério Público e que observassem as ciladas em seu texto. Por fim, frisou o Presidente da ASMIP o total apoio a representação ao CNJ protocolizada pelo SINJEP onde se pede o cumprimento do pagamento imediato dos 22,45% aos servidores daquela Casa e que se tal decisão for favorável acabará afetando os servidores do Ministério Público do Estado do Pará.
Era o que tinha para ser informado.

Grande Abraço,

Assessoria de Comunicação da ASMIP.

DOAÇÃO DE ANGUE PARA O FERNANDO PAULO OLIVEIRA DE MACEDO ALVES

Bom dia,
Caros Associados,
Caros Servidores,

O paciente, FERNANDO PAULO OLIVEIRA DE MACEDO ALVES, irmão da associada ANA CRISTINA DE MACEDO ALVES
, está precisando de sangue para repor o estoque no Hospital Belém em que ele se encontra. O estado é grave. A nossa associada desde já agradece a todos que puderem ajudar nesta ação solidária.

NOME DO PACIENTE: FERNANDO PAULO OLIVEIRA DE MACEDO ALVES
NOME O HOSPITAL: HOSPITAL BELÉM, apt. 234
ENDEREÇO DO BANCO DE SANGUE: IHEBE - INSTITUTO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DE BELÉM
TRAV. MAURITI, 3164, ENTRE ALMIRANTE BARROSO E JOÃO PAULO II.
HORÁRIO DE COLETA: DAS 7:30 ÀS 14H DE SEGUNDA A SEXTA E DAS 8:00 ÀS 12:00 AOS SÁBADOS

Um grande Abraço para todos.

Assessor de Comunicação da ASMIP.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE
Convidamos a todos os servidores(as) e associados(as) da ASMIP a se fazerem presentes no dia 22 de agosto do corrente ano a partir das 10:00 horas no Colégio de Procuradores de Justiça, haja vista que determinados temas envolvendo os servidores públicos serão apreciados, como, por exemplo:
1)    mudança de atribuições dos cargos de auxiliar administrativo, motorista e auxiliar de serviços gerais:
2)    Pagamento do vale alimentação retroativo;
3)    O que ocorrer (Possível extensão da jornada);
Também tomamos conhecimento de um estudo no âmbito do Ministério Público do Estado do Pará que objetiva transformar a carga horária dos seus servidores para 8 horas diárias e que inclusive tal matéria poderá ser apreciada no Colégio de Procuradores na data supracitada haja vista a possibilidade de entrar na pauta “do que ocorrer”.
A ASMIP ressalta que a condução da seguinte pauta, deve observar os princípios do Plano Geral de Atuação do Ministério Público, especialmente os princípios do      Planejamento participativo; da Transparência e controle social; e da Gestão compartilhada e cooperada, consignados em sua Base Estratégica; (https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/gcsubsites/index.php?action=Orgao.site&oOrgao=69)
Neste sentido, diversos aspectos precisariam ser devidamente discutidos com todas as partes interessadas, em especial, o servidor que sofrerá impacto direto. Dentre tais aspectos destacamos:
a) O Ministério Público do Estado do Pará licitou e contratou por intermédio do Contrato nº 040/2012MP-PA uma empresa, a QUÂNTICA EMPRESA DE CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA – EPP para prestar serviços na área de consultoria a respeito do PCCR e da adequação da estrutura organizacional do Ministério Público do Estado do Pará e a referida empresa em seu relatório conclusivo que já foi entregue em nenhum momento previu a extensão da jornada de trabalho, fato este que impede nesse momento um projeto de lei em separado do PCCR, pois coloca em xeque todo o trabalho feito onde foi previsto o gasto de R$ 467.000,00 (quatrocentos e sessenta mil reais);
a) O regime jurídico único, Lei nº 5.810/94 prevê em seu artigo 56, uma jornada de 6 horas diárias ininterruptas, perfazendo um total de 30 horas semanais;
b) Os servidores do Ministério Público do Estado do Pará fizeram concurso para 6 horas diárias e 30 horas semanais e sob essa égide deveria ser aplicado o art. 5, XXXVI da Constituição Federal, ou seja, a lei posterior não poderá prejudicar o direito adquirido;
c) Deve ser considerada a diferenciação entre os conceitos de atendimento em tempo integral da sociedade e de aumento da jornada de trabalho;
e) Em que pese a total independência garantida constitucionalmente do Ministério Público do Estado do Pará, não olvidamos que as atividades finalísticas do MP depende do funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e este Poder Judiciário funciona atualmente até as 14:00 horas, sendo completamente inviável a extensão da jornada, haja vista que em muitos municípios deste Estado o prédio do Ministério Público funciona dentro do Prédio do Poder Judiciário e haveria uma dicotomia intransponível no respectivo horário;
f) Havendo a extensão do horário de trabalho até as 18 horas, o atendimento da sociedade como um todo deverá ser realizado tanto por membros (Promotores e Procuradores de Justiça) quanto servidores;
g) A tendência mundial nas discussões sobre a duração da jornada de trabalho é pela sua redução e não pela sua ampliação, estimulando a produtividade e possibilitando maior qualidade de vida com aumento de oferta de vagas no mercado de trabalho;
h) O aumento da jornada de trabalho, que implicaria em significativo impacto orçamentário-financeiro, seria inviabilizado pelas limitações tradicionalmente apresentadas como fundamento para a não quitação de direitos devidos aos servidores e adoção de medidas de contenção de gastos, tais como o limite individual de pagamento de 40 horas extras aplicado historicamente no MP, 20 horas abaixo do estabelecido no RJU;
Diante de tais considerações, sua participação é indispensável e maiores informações entre contato com a ASMIP nos endereços declinados no rodapé deste comunicado.
Belém, 14 de Agosto de 2013.

Diretoria da ASMIP

terça-feira, 13 de agosto de 2013

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSARIANTES DO MÊS

Caros Associados,
Bom dia,

A ASMIP passará a comemorar os aniversariantes do mês, com um singelo bolo, sendo que tal comemoração ocorrerá na última sexta-feira de cada mês.

No dia 07 de agosto, comemoramos o aniversário dos Associados do mês de julho.
É mais uma ação da ASMIP visando proporcionar o melhor para o nosso maior patrimônio: os associados.

Fotos da Comemoração dos Aniversariantes: Antonio Maria e Natanael Bruno: 

Os Aniversariantes: Antonio Maria (a direita) e o Natanael Bruno (a esquerda) .

Nossos Associados compareceram a comemoração.

Nossos Associados compareceram a comemoração.

Abraços,

Assessor de Comunicação da ASMIP.







segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS

A ASMIP realizou no dia 09 de agosto do referido ano, um lanche em comemoração ao Dia do Pais.
Com direito a bolo e pão caseiro.

Nossos Associados Pais marcando presença na Sede Social.


                                       Fotos da Comemoração do Dia dos Pais:

Nossos Associados lanchando.

Nosso Associados marcando presença no nosso lanche.

O Presidente Hugo Sanches conversando comum dos Servidos do M.P.

Nosso Associado Francisco Assis.

Nosso Presidente Hugo e nosso Associado Ernani.

O Vice Andrey e o Presidente Hugo. 

Associados Pais na comemoração.

O Presidente Hugo e os Associados: Zoenio e Edvan.

Nossa Assessora de Contabilidade Nilvana e nosso Associado Antonio Maria, o "Camarão"..


Nosso Associado, Ronaldo, foi um dos premiados do sorteio que garantia alinhamento e balanceamento de carro proporcionado pela Salgado Turbo Diesel.

"UFC": Presidente Hugo x Associado Francisco.

O nosso muito obrigado, Associados Pais por comparecerem ao nosso lanche em comemoração à vocês.
A ASMIP, sempre se preocupando com o maior patrimônio que tem: VOCÊ.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Assessoria de Comunicação da ASMIP. 

sábado, 10 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DO PCCR

Estamos vivendo um momento histórico no Ministério Público do Estado do Pará, pois após muito tempo somente agora o fiscal da lei estará confeccionando o Cargo de Salários, Remuneração e Estrutura Organizacional de seus servidores.
O último andamento do PCCR foi o encaminhamento de 04 Produtos ao Presidente da Comissão que é o Subprocurador Geral de Justiça da Área Técnico Administrativa. A Comissão confeccionou o Ofício nº 01/2013-COMISSÃO/PCCR, datado de 10 de maio de 2013, protocolizado em 13/05/2013, protocolo nº 18428/2013.
Pois bem. A partir dessa data, 13 de maio de 2013 não obtivemos nenhuma informação concreta de como se encontra nosso plano de cargos e salários.
Diante dessa falta de informação, a ASMIP expediu Ofício nº 29/2013 datado de 05 de julho de 2013 requerendo ao Dr. Marcos Antônio Ferreira das Neves, Procurador Geral de Justiça, informações a respeito de nosso plano, inclusive fundamentando seu pedido no art. 11 da Lei nº 12.527/2011.
Como resposta desse expediente, recebemos o Ofício nº 959/2013/MP/PGJ declinando o Douto Procurador Geral de Justiça o seguinte, in verbis:
não há programação de reuniões futuras com a empresa Quântica, uma vez que aguardamos o relatório conclusivo do PCCR, para, posteriormente ser agendada reunião com a participação dessa Associação de Servidores”.
Ocorre que ao analisarmos o conteúdo da resposta percebemos um desencontro de informações, pois este produto, Relatório Conclusivo citado pelo PGJ é o Produto 04 e já havia sido entregue pela QUÂNTICA à Comissão e inclusive repassado a essa Excelência.
Diante disso, expedimos o Ofício nº 32/2013-ASMIP datado de 30 de julho de 2013, requerendo as seguintes informações:
a)      Em que fase se encontra o PCCR e que esta Associação seja informada dos seus posteriores andamentos.
b)      Se o Ofício n. 1/2013-COMISSÃO/PCCR, protocolizado sob o nº 18428/2013 encontra-se sob à apreciação de Vossa Excelência?
c)       Que seja informado também qual a tramitação que será dada ao PCCR a partir desse momento?
d)      Por fim, antes que o PCCR seja encaminhado ao Colégio de Procuradores que seja dada oportunidade a esta entidade de classe de estabelecer o Contraditório, ou seja, que tenha acesso prévio ao Parecer da Assessoria de Planejamento e da Assessoria Jurídica para que possa também proferir seu parecer a ser encaminhado ao Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça. 
Assim, de acordo com o prazo estabelecido em lei, estamos aguardando informações a respeito desse novo expediente a respeito de nosso Plano de Cargos.
Outrossim, informamos que a prorrogação do contrato com a QUÂNTICA visou somente uma assistência técnica ao Produto, como, por exemplo, exposição das fundamentações do PCCR junto ao Colégio de Procuradores de Justiça.

Acompanhe o Ofício da Comissão encaminhado ao Presidente da Comissão.






 Veja o conteúdo de Nosso Primeiro Expediente recebido sob o protocolo nº 26649/2013:

Ofício n.29/2013-ASMIP                                                  05 DE JULHO DE 2013.




Ao Excelentíssimo Senhor Doutor
Marcos Antônio Ferreira das Neves
Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará


Excelentíssimo Subprocurador Geral de Justiça;
 A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, localizada Trav. Joaquim Távora, n. 547-B, Cidade Velha, Belém, Pará, representada pelo seu Presidente HUGO SANCHES DA SILVA PICANÇO, brasileiro, estado civil, RG nº 3268939, CPF nº 517.765.702-78 na forma do art. 11 da Lei nº 12.527/2011, o qual estabelece que “..O órgão ou entidade pública deverá autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível” solicita a V. Exa. que seja informada a data da próxima reunião da Comissão do PCCR, instituída pela Portaria nº 2953/2012-MP/PGJ, bem como o cronograma de reuniões da referida Comissão com as respectivas datas, visando à elaboração e ao desenvolvimento dos projetos referentes ao novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores- PCCR e da adequação da estrutura organizacional do Ministério Público do Estado do Pará, objeto do Contrato nº 040/2012, firmado entre esse Parquet e a Empresa Quântica Empresa de Consultoria e Serviços Ltda. – EPP.
Para  fins exclusivo de auxiliar a disponibilidade da informação solicitada, haja vista o disposto no § 3º do Art. 10 da referida Lei, que veda ao Poder Público quaisquer exigências relativas aos motivos determinantes da solicitação de informações de interesse público, informo que tal pedido tem a finalidade de possibilitar o acompanhamento por todos os servidores do MP/PA do processo de adequação da estrutura organizacional do MP/PA e da urgente implementação do PCCR, haja vista os sérios problemas do atual, especialmente quanto à injusta diferenciação de remuneração entre os servidores do interior e os da capital, fato que, dentre outros, interfere na qualidade dos serviços providos pelo Parquet a toda sociedade paraense.
Na oportunidade, informo que as informações solicitadas poderão ser enviadas à ASMIP, para o endereço supra ou eletronicamente para o email: asmipmp@gmail.com ou e-mail pessoal deste subscritor qpacom@gmail.com; hugo@mp.pa.gov.br.
Outrossim, no que concerne ao encaminhamento por parte da Comissão dos trabalhos realizados, produtos 1, 2, 3 e 4 através do Ofício nº 1/2013-COMISSÃO/PCCR, de 10/05/13 - protocolo nº 18428/2013, solicitamos que antes de ser enviado para o Colégio de Procuradores por parte de Vossa Excelência possamos ter acesso a manifestação da Assessoria Jurídica, assim como, da manifestação da Assessoria de Planejamento a respeito de nosso PCCR para que também possamos estar protocolizando toda a nossa manifestação a respeito do tema, por ser uma questão da mais correta justiça e transparência com fundamento na lei acima declinada.
Respeitosamente,
Renovo a Vossa Excelência votos de elevada estima e distinguida consideração e respeito.
São os termos.
Hugo Sanches da Silva Picanço
Presidente da ASMIP.
Apos a resposta equivocada do PGJ reiteramos o Ofício nos seguintes termos recebido sob o protocolo nº 29658/2013:

Ofício n.32/2013-ASMIP                                                 30 DE JULHO DE 2013.



Distribuição por Dependência ao Ofício n. 29/2013-ASMIP (Protocolo nº 26649/2013)


Ao Excelentíssimo Senhor Doutor
Marcos Antônio Ferreira das Neves
Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará


Excelentíssimo Procurador Geral de Justiça;
 A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, localizada Trav. Joaquim Távora, n. 547-B, Cidade Velha, Belém, Pará, representada neste ato pelo seu Presidente HUGO SANCHES DA SILVA PICANÇO, brasileiro, servidor público afastado do cargo de auxiliar administrativo, união estável, RG nº 3268939, CPF nº 517.765.702-78, vem a presença de Vossa Excelência informar e requerer o seguinte:
Foi protocolizado Ofício nº 29/2013 – ASMIP, protocolo n. 26649/2013 a essa Procuradoria Geral requerendo informações a respeito do PCCR com base na lei de Informações.
Recebemos na data de 29/07/2013 Ofício nº 959/2013/MP/PGJ informações dessa Procuradoria Geral informando que: “não há programação de reuniões futuras com a empresa Quântica, uma vez que aguardamos o relatório conclusivo do PCCR, para, posteriormente ser agendada reunião com a participação dessa Associação de Servidores”.
Ocorre, data vênia o entendimento de Vossa Excelência que tenha ocorrido algum equívoco na informação prestada senão vejamos:
Esta entidade de classe participou incisivamente de todas as reuniões de discussão na qualidade de membro da Comissão junto com a QUÂNTICA a respeito do PCCR. Diante disso, finalizamos os trabalhos encaminhando ao Presidente da Comissão, Dr. Miguel Ribeiro Bahia 4 (quatro) produtos que foram fornecidos pela QUÂNTICA, dentre os quais o relatório conclusivo do PCCR, tudo de acordo com o Ofício nº 1/2013-COMISSÃO/PCCR, anexo. Portanto, a informação ventilada no expediente encaminhado a esta entidade de classe não está espelhando a realidade fática. Acreditamos que pelo volume de trabalho nessa Procuradora Geral de Justiça deve ter ocorrido algum equívoco a respeito do tema.
Outrossim, informamos que de Acordo com o Contrato nº 040/2012-MP-PA o relatório conclusivo do PCCR é o produto IV, in verbis:
 Assim, tal produto já encontra-se disponível a essa Administração Superior para devida apreciação. Visando facilitar ainda mais o trabalho dessa Procuradoria Geral de Justiça encaminhamos o referido PRODUTO, tudo de acordo com o documento anexo.
DO PEDIDO:
Assim, diante disso, com fundamento no art. 11 da Lei nº 12.527/2011, requeremos que essa Administração Superior informe o seguinte:
a)    Em que fase se encontra o PCCR e que seja esta Associação seja informada dos seus posteriores andamentos?
b)    Se o Ofício n. 1/2013-COMISSÃO/PCCR, protocolizado sob o nº 18428/2013 encontra-se sob à apreciação de Vossa Excelência?
c)    Que seja informado também qual a tramitação que será dada ao PCCR a partir desse momento?
d)    Por fim, antes que o PCCR seja encaminhado ao Colégio de Procuradores que seja dada oportunidade a esta entidade de classe de estabelecer o Contraditório, ou seja, que tenha acesso prévio ao Parecer da Assessoria de Planejamento e da Assessoria Jurídica para que possa também proferir seu parecer a ser encaminhado ao Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça.  
São os termos.
Renovo a Vossa Excelência votos de elevada estima e distinguida consideração e respeito.
Respeitosamente,
São os termos.
Hugo Sanches da Silva Picanço
Presidente da ASMIP.

Anexos:
Doc 01 – Cópia do Ofício nº 01/2013-COMISSÃO/PCCR
Doc 02 – Cópia de CD Constando o PRODUTO IV da QUÂNTICA.

Vamos aguardar e já pensar na próxima medida para que o procedimento administrativo do PCCR continue a tramitar no Órgão. 
Abraços a todos e era o que tinha para ser informado.