quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AÇÃO DO CRUZEIRO DO SUL

Caros Servidores;

Caros Associados;

Informamos a todos os associados que o Ministério Público do Estado do Pará, por intermédio de sua Promotora de Justiça, Dra. Joana Chagas Coutinho, propôs ação civil pública em face do Banco Cruzeiro do Sul visando a imediata suspensão dos consignados, haja vista todas as fraudes como bem relatado nos noticiários nacionais.

A ASMIP mais uma vez não olvidou esforços no sentido de estar cobrando da referida Promotora de Justiça a ação coletiva, assim como, o grupo de servidores que deram início ao Procedimento Administrativo instaurado junto a Promotoria de Defesa do Consumidor, principalmente na figura do servidor Wellington que de forma aguerrida deflagrou a referida notícia das irregularidades.

A ASMIP, logo após o ajuizamento da Ação Civil Pública habilitou-se no processo como assistente litisconsorcial, figura permitida junto o Código de Defesa do Consumidor e a própria Lei da Ação Civil Pública, haja vista que possuí legitimidade processual como legitimada da ação. Portanto, além do Ministério Público na condição de parte, a ASMIP poderá estar participando efetivamente de todas as discussões a respeito do referida suspensão dos consignados.

Para maiores informações o referido processo tramita junto a 13ª Vara Cível da Capital, processo nº 00389174320138140301. Informamos também que a juíza titular da referida vara é a Dra. Maria Filomena.

Estivemos na data de hoje verificando a movimentação do processo e recebemos a informação que o processo estará indo para juízo até o final do mês, momento em que estaremos novamente na referida vara no sentido de conversarmos com a juíza.

Estamos confiante que liminarmente os consignados serão suspensos. Vamos torcer para isso e comprar logo nossa caixa de fogos para comemorar.

Abraços a todos e fiquem todos com Deus.  





-- Presidente da Associação fazendo consulta junto a secretaria da 13ª Vara Cível.

Assessoria de Comunicação da ASMIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário